Ele tinha 78 anos, estava sedado e usava respirador

Publicado Por Vinicius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro <<foto: museu da imagem e do som>>

Após uma semana internado com sintomas da covid-19, o escritor Sérgio Sant’Anna morreu aos 78 anos, na madrugada deste domingo (10), no Rio de Janeiro. Consagrado contista e quatro vezes vencedor do prêmio Jabuti, Sant’Anna teve a morte confirmada pelo Hospital Quinta D’or e por postagens de familiares em redes sociais.

Irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant’Anna já havia comunicado a seus seguidores no Facebook que o contista foi internado no último dia 3 com sintomas da covid-19. Sonia confirmou informações de que o escritor estava sedado e usava respirador.

Em uma postagem de ontem, ela havia agradecido o apoio de amigos e informado que a situação pulmonar dele era estável, apesar de os rins não estarem respondendo bem, o que determinou uma diálise. Na manhã deste domingo, Sonia voltou à rede social para comunicar que o irmão havia morrido.

Sérgio Sant’Anna teve sua obra traduzida para o alemão, italiano, francês e tcheco, além de ter sido adaptada para o cinema.

O escritor nasceu no Rio de Janeiro, em 1941, e estreou na literatura com o livro de contos “O Sobrevivente”, publicado em 1969. 

Desde então, o autor se manteve em atividade, tendo publicado seu último livro – Anjo Noturno – em 2017. A obra foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). 

Edição: Kleber Sampaio

Anuncio Carreiro's S.A 2024