Agência FAPESP – O Projeto Temático “Rede multidisciplinar internacional para caracterização de aspectos microbiológicos e da história natural de Infecções Fúngicas Invasivas (IFI) por espécies do gênero Candida” oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em micologia médica no Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina no dia 21 de maio de 2020.

O projeto busca consolidar uma rede de colaboração com centros de pesquisa no Brasil e no exterior para esclarecer aspectos relevantes da história natural de infecções causadas por diferentes espécies de Candida, validar novas estratégias diagnósticas e ampliar o conhecimento sobre mecanismos envolvidos na patogênese de episódios de candidemia persistente e sobre os mecanismos moleculares de resistência desses agentes a diferentes antifúngicos.

Os candidatos devem enviar e-mail para o professor Arnaldo Lopes Colombo (arnaldolcolombo@gmail.com) com os seguintes documentos: currículo Lattes, ORCID com link para publicações, carta de interesse, carta de recomendação do orientador no doutorado, certificado de proficiência em língua inglesa e diploma/certificado de conclusão do doutorado.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3603.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.