Secretaria de Esportes de Teresópolis produz série de vídeos sobre atividades físicas

A Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) apresentou nesta segunda-feira, 24, no Teatro Municipal, na Prefeitura, o projeto ‘Exercite-se com a SMEL no seu ambiente’, uma série de vídeos gravados por professores da Secretaria sobre diversas atividades físicas, como ginástica, musculação, Futsal e Jiu-jitsu. Os vídeos começam a ser exibidos, no próximo dia 1º de junho, no canal da Prefeitura de Teresópolis no YouTube, e o cronograma segue até o dia 30/06.

O Prefeito Vinicius Claussen assistiu a apresentação e comentou sobre os desafios de seguir com as atividades esportivas durante a pandemia. “Todos nós tivemos que nos reinventar por causa da pandemia e o esporte também está buscando formas de seguir com as atividades seguindo os protocolos de segurança. Esse projeto dos vídeos é um movimento muito bom de incentivo à prática de exercícios e de esportes. A atividade física é importante para a qualidade de vida e o esporte é uma das ferramentas de transformação social”, destacou Vinicius Claussen.

Durante o evento, o Prefeito anunciou boas notícias para o esporte no município pontuando que a gestão municipal tem 10 propostas de convênios e projetos encaminhados em Brasília, voltados para a construção de equipamentos esportivos nas comunidades; instalação de ‘Academia ao Ar Livre’ em novas praças da cidade; reforma e ampliação de espaços esportivos nos bairros; e para a implantação dos projetos ‘Basquetebol nos Bairros’, ‘Craque do Amanhã’, ‘Formando Campeões, ‘Pátria Esportiva’ e ‘Vida Saudável’.

O secretário de Esportes, Gustavo Lopes, agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria e destacou a dedicação dos professores participantes do projeto. ”Agradeço aos professores que gravaram a série de vídeos. Esse é um projeto que contou com a união de todos, desde a gravação até a forma de exibição, com as decisões tomadas em conjunto. E o resultado está incrível. Convido ao público a assistir, se exercitar e se divertir junto com a gente”, convidou Gustavo Lopes.

O subsecretário Gustavo Evaristo e a equipe administrativa da SMEL também estiveram presentes à apresentação. A vereadora Érika Marra, ex-secretária da pasta, fez um agradecimento especial aos servidores. “O gestor não consegue bons resultados sozinho, ele precisa de uma boa equipe. Eu tive uma equipe de excelência na SMEL, importantes conquistas e, com a gestão do Gustavo, novas virão. Estarei no Legislativo buscando sempre contribuir para o engrandecimento do esporte em nossa cidade”, frisou a vereadora.

Leave a Reply

Anuncio Carreiro's S.A 2024