Foto Divulgação © Assessoria de Comunicação

Teresópolis bateu recorde de participação no Dia do Desafio SESC 2021, promovido nesta quarta (26). Transmitida pela página da Prefeitura no Facebook, a 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas obteve números expressivos, como 1.800 curtidas; 7 mil comentários; 175 compartilhamentos; 26 mil pessoas alcançadas; e 27 mil engajamentos.

Com o slogan ‘Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos!’, em Teresópolis, a campanha do SESC contou com a parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia. “Praticar atividade física é fundamental para uma vida saudável e para as crianças, em especial, além de ajudar no desenvolvimento do equilíbrio corporal, contribui para o desenvolvimento intelectual, emocional, e possibilita a descoberta de talentos esportivos. Essa campanha do SESC é maravilhosa e a Educação não podia ficar de fora”, enfatizou a secretária de Educação, Satiele Santos.

Foram transmitidas lives e exibidos vídeos, das 10h às 12h, e das 15h às 17h, com conteúdos sobre atividades físicas enfatizando a importância de praticá-las, com a participação de professores educadores físicos da Rede Municipal de Ensino, contemplando os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. Mais de mil alunos da rede particular de Teresópolis e de municípios de abrangência do SESC também participaram do evento virtual, assim como a parceria de sucesso foi com as academias, onde conseguimos nas lives, alcançar mais de 500 pessoas.

A gerente do SESC Teresópolis, Paula Moura Gueiros, destacou que a edição 2021 segue com o propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável, sobretudo neste momento atual, o Dia do Desafio ressalta o princípio humanitário do bem comum. Paula Gueiros também enfatizou o empenho de todos os envolvidos na campanha.

“Diante do presente cenário, onde os alunos estão em suas casas, o desafio foi ainda maior. O SESC Teresópolis e a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia e da Assessoria de Comunicação, não mediram esforços para que o maior número de alunos do Ensino Fundamental fosse alcançado. Foram milhares de curtidas, comentários, pessoas alcançadas e engajadas. Além de termos atingido mais de 1.000 alunos da rede particular de Teresópolis e Municípios de abrangências. Outra parceria de sucesso foi com as academias, onde conseguimos nas lives, alcançar mais de 500 pessoas”, comemorou Paula Gueiros.     

Foto Divulgação © Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação © Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação © Assessoria de Comunicação

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 2742-3352 ramal 260
Email: comunicacao@teresopolis.rj.gov.br

Leave a Reply

Anuncio Carreiro's S.A 2024