Presidentes de escolas de samba de Teresópolis, da Associação das escolas de samba e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, e de Turismo, Mauricio Weichert, se reuniram, neste domingo (30), na Prefeitura. Em pauta, demandas das agremiações e o alinhamento para o retorno das atividades após a pandemia.

Participaram da reunião os presidentes das escolas Rainha do Alto, Imperatriz do Perpétuo, Bambas da Serra, Unidos do Rosário, Unidos da Barra, Gaviões da Colina, Arte do Samba do Amanhã, além de outros representantes do samba no município. Cláudia Coelho, integrante do Fundo Municipal de Cultura de Teresópolis, também esteve presente.

“Esse foi o primeiro encontro com os representantes das escolas de samba e teremos outros para conversarmos sobre diversos assuntos relacionados ao segmento. O objetivo é ouvir as demandas das agremiações para o retorno das atividades do setor assim que for permitido. A presença dos vereadores também é muito importante porque, como o Prefeito Vinicius Claussen sempre destaca, é fundamental que Executivo e Legislativo caminhem juntos para que as políticas públicas sejam implementadas e tenham continuidade”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes. Os vereadores tenente Jaime, Diego Barbosa e Erika Marra estiveram presentes à reunião.

Representando a secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o assessor Sergio Almeida Firmino participou do encontro e confirmou o apoio do governo do estado às escolas de Teresópolis, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Durante a reunião, o presidente do Bloco das Piranhas da Serra, Mário Jorge Aranha, entregou aos secretários Mauricio Weichert e Gustavo Lopes um documento no qual pede o tombamento do bloco como patrimônio cultural do município. O pedido será analisado.

Novo encontro ficou agendado para o dia 30 de junho.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 2742-3352 ramal 260
Email: comunicacao@teresopolis.rj.gov.br

Leave a Reply

Anuncio Carreiro's S.A 2024