Junho 14, 2021  JCarreiro

São 30 vagas para o curso de Pedagogia e mais 30 para o de Geografia no Polo Teresópolis

As inscrições para o Vestibular Cederj 2021.2 foram prorrogadas até a próxima quinta, 17 (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/). A seleção visa o preenchimento de vagas para o 2º semestre deste ano. Os candidatos devem seguir as instruções contidas na página do concurso. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

No Polo de Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 233, Várzea), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ofertará 30 vagas para o curso de Pedagogia e mais 30 para o de Geografia. A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de julho.

A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, liberou o edital do Vestibular Cederj 2021.2 para preenchimento de vagas para o 2º semestre deste ano no último dia 3. Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação à distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo do aluno, e a tutoria à distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma Cederj.

Polo Cederj em Teresópolis

Inaugurado no dia 11 de fevereiro pelo Prefeito Vinicius Claussen e o Presidente da Fundação Cecierj, Jorge Roberto Pereira, no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na Várzea, o Polo Integrado Cederj Teresópolis é a 35ª unidade do Estado.

 A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar a oferta dos cursos de graduação gradativamente, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

 Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Capes e da UAB. Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 2742-3352 ramal 260
Email: comunicacao@teresopolis.rj.gov.br
Área de anexos

Leave a Reply

Anuncio Carreiro's S.A 2024