eSocial: Prefeitura capacita servidores sobre mudanças na gestão de pessoal na Administração Pública

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou nestas terça, 03/08, e quarta, 04/08, o curso Formação de Servidores no Novo eSocial para Órgãos Públicos. O sistema de escrituração digital foi instituído pelo Governo Federal para unificar todas as informações ligadas aos funcionários públicos e aos empregados da iniciativa privada nas áreas trabalhista, previdenciária e fiscal.

“Essa formação é fundamental para que a Gestão mantenha os funcionários municipais atualizados sobre o tema e conclua a adequação dos sistemas da Prefeitura, para que a máquina pública tenha mais transparência e eficiência”, avaliou Lucas Pacheco, secretário municipal de Administração.

Com duração de 16 horas, a capacitação foi ministrada pelo economista e especialista em gestão pública Alan William Fernandes Silva e aborda temas como eventos de admissão do servidor, movimentação de pessoal, remuneração de pessoal, desligamento e eventos de saúde e segurança do trabalho.

Participaram servidores dos setores de recursos humanos e de controle de ponto de várias secretarias municipais, da Procuradoria Geral e do setor de perícia médica/Secretaria Municipal de Saúde.

“O eSocial muda radicalmente a relação entre os empregadores e os órgãos de fiscalização e controle. Daí a importância da capacitação dos servidores para essa nova sistemática de prestação de informações ao governo federal”, destacou o instrutor do curso, Alan William.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Leave a Reply