Nesta quarta-feira, 04/08, o CRAS Meudon (Centro de Referência de Assistência Social) entregou as doações da campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos 2021, lançada no mês de abril pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram arrecadadas mais de 2.500 peças para adultos e crianças, entre cobertores, casacos e sapatos, beneficiando em torno de 200 famílias em vulnerabilidade social.

A distribuição seguiu os protocolos sanitários de medição de temperatura, uso de máscara e higienização das mãos, com entrada controlada para evitar aglomeração.

“Essa ação é muito gratificante, pois com a solidariedade de todos é possível ajudar as famílias que mais necessitam. A orientação do Prefeito Vinicius Claussen é acolher a todos, principalmente os mais fragilizados neste momento de pandemia”, citou Valdeck Amaral, secretário de Desenvolvimento Social. Ele acompanhou a entrega dos donativos, junto com a coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, e equipe.

“Agradecemos a parceria da rede socioassistencial, com destaque para a instituição Crer Sendo, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a sociedade civil organizada, que colaboraram para o maior propósito da Campanha de Inverno 2021: com solidariedade e amor transformar frio em calor”, concluiu Tereza Alvarez.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Meudon fica localizado na Rua Caramuru, 108. Possui cerca de 1.500 famílias referenciadas no Cadastro Único em sua área de abrangência e que inclui os bairros Meudon, Coréia, Jacarandá, Jardim Meudon e Vale da Revolta.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *