Uma equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), esteve em Teresópolis, nesta quarta-feira (4), para um encontro técnico com secretários municipais de Educação e equipes servidores sobre a utilização dos sistemas do FNDE. O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros ao desenvolvimento de diversos programas que visam à melhoria da qualidade da educação – desde a infraestrutura das escolas à execução de políticas públicas.

secretária de Educação de Teresópolis, Satiele Santos, agradeceu a presença dos técnicos do FNDE no município e destacou a importância de receber a equipe em Teresópolis. “Agradecemos a vinda da equipe do FNDE a Teresópolis. É uma excelente oportunidade para tiramos nossas dúvidas sobre a utilização do sistema do fundo, diretamente com as pessoas que coordenam os setores do FNDE”. Também participaram do encontro a secretária de Educação de Petrópolis, Marcia Palma Pinheiro , e o servidor da Secretaria de Educação de Cordeiro, Matheus Tavares.

A reunião foi coordenada pelo diretor da DIGAP/FNDE, Garigham Amarante, que estava acompanhado dos técnicos da Diretoria de Obras do FNDE, Anderson Sampaio e Darvin Lima. “Estão presentes técnicos da área de obras. Eu cuido da parte de ações educacionais, livro didático, alimentação escolar e transporte. O Programa de Ações Articuladas trata de diversos assuntos relacionados à construção, reforma e etc, e essas demandas geram dúvidas para a concretização dos projetos. Estamos aqui para atendê-los em suas questões”, frisou Amarante.

O encontro técnico é resultado de uma intermediação do deputado federal Hugo Leal. O deputado foi representado pelo assessor parlamentar Marcelo Neto.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *