Os selecionados da primeira chamada do processo seletivo simplificado para contratação temporária da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) deverão se apresentar nos polos da instituição nas regiões Metropolitana, Norte Fluminense, Noroeste, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Médio Paraíba, entre esta terça (17) e quinta-feira (19). Cerca de 320 candidatos estão sendo convocados para ocupar os cargos de professor de Ensino Superior, professor I, supervisor escolar e instrutor para disciplinas profissionalizantes. É preciso que o candidato verifique sua situação no site da Faetec: https://bit.ly/3iQJ3rk.

Estão sendo convocados os candidatos que obtiveram maior pontuação de acordo com a avaliação de títulos e a experiência de atuação em atividades compatíveis com as atribuições relativas ao cargo escolhido. A chamada se dará conforme ocorram as disponibilidades de vagas nas unidades da Rede. A convocação está sendo realizada, exclusivamente, por meio do e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, sempre com 48h de antecedência, indicando o local, data e horário para sua apresentação.

O processo seletivo foi aberto em 2020 com o intuito de recompor o corpo docente e técnico da Rede. No entanto, os trabalhos foram suspensos, à época, em virtude da pandemia e dos decretos com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Covid-19. A retomada da seleção está sendo realizada este mês, seguindo todos os procedimentos previstos no edital, que inclui a análise de currículo dos interessados e a convocação por ordem de pontuação.

As oportunidades são para as funções de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1.500 a R$ 3 mil. A contratação é por prazo determinado, e os cargos serão ocupados desde que os candidatos preencham todos os requisitos legais.

– É importante ressaltar que o processo seletivo é para cadastro de reserva e esta é só a primeira convocação. De acordo com a necessidade da instituição, novos candidatos poderão ser convocados dentro do limite de vagas – disse o presidente da Faetec, João Carrilho.

Os locais de apresentação são: Faetec Quintino (foto), Faetec Campos dos Goytacazes – Unidade Solda, Faetec Santo Antônio de Pádua, Faetec Três Rios, Faetec São Pedro de Aldeia e Faetec Barra do Piraí – Unidade Matadouro.

A Faetec é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *