Os agentes da Guarda Civil Municipal Luciene Carreiro e Eder Barreto participaram, entre os dias 23 e 27 de agosto, no município de Guapimirim, do 1° Encontro Estadual de Guardas Municipais do Estado do RJ – Mulher Mais Segura. A atividade teve como tema ‘Mulher Mais Segura’, com foco principal na ‘Capacitação na Atuação nas Diretrizes da Lei Maria da Penha’.

Agentes de outros 12 municípios também participaram da capacitação, que teve duração de 40h. O objetivo do curso foi instruir os agentes para as ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha, garantindo todas as medidas de proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica. Representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a subsecretária de Políticas para Mulheres, Gloria Heloiza, participou do encontro.

“Os guardas municipais Carreiro e Barreto serão multiplicadores para capacitar os agentes que não tiveram a oportunidade de estarem presentes nesse importante curso. Eles irão nos transmitir todo o conhecimento adquirido no encontro para o aprimoramento desse trabalho junto aos nossos munícipes”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Gil Wellington.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *