A Prefeitura de Teresópolis informa que as equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e da Defesa Civil estiveram no aterro sanitário do Fischer na manhã desta quarta-feira, 17/08, acompanhando a equipe do 16º GBM, para avaliar as condições e planejar o combate ao incêndio. O trabalho contou com o apoio de trator da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e de carros pipa da CEDAE.

O incêndio já está controlado e equipe do Corpo de Bombeiros permanece realizando o trabalho de rescaldo, que deve se prolongar até o final do dia. O local também está em fase de monitoramento, para combater qualquer possível novo foco. Causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Sobre a operação do aterro, a expectativa da gestão municipal é encerrar definitivamente as atividades no local até o fim deste ano. A Prefeitura está com dois procedimentos em andamento para a resolução da questão. O primeiro é que já está autorizada a licitação para o transbordo dos detritos, pelo período de dois anos, para um Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos.

A outra solução para a questão passa pela construção de usina de geração de energia a partir dos resíduos. As propostas elaboradas pelas empresas interessadas para a construção da usina já foram avaliadas. Em breve, o município vai elaborar o Termo de Referência e o Edital para licitar a empresa e assim começar a construção dessa usina.

Leave a Reply

Anuncio Carreiro's S.A 2024