© Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de Teresópolis comunica, por meio de nota oficial, um acordo firmado na tarde de hoje, 15 de dezembro de 2023, junto à 1ª Vara Cível de Teresópolis, que resultou na retomada dos atendimentos parcialmente suspensos pelo Hospital Central de Teresópolis (HCTCO) através do Sistema Único de Saúde (SUS). O acordo busca restabelecer plenamente o acesso da comunidade aos serviços essenciais de saúde.

A Secretaria de Saúde do município informa que, a partir desta data, todos os atendimentos SUS no HCTCO estão oficialmente restabelecidos. Tal medida visa garantir a continuidade dos serviços médicos, exames, consultas e cirurgias, proporcionando à população teresopolitana a assistência necessária por meio do sistema público de saúde.

Em virtude da suspensão temporária, a Prefeitura esclarece que os pacientes com exames, consultas e cirurgias previamente agendados no período de 7 a 15 de dezembro de 2023 terão seus procedimentos devidamente remarcados. O HCTCO e a Secretaria de Saúde se comprometem a notificar individualmente cada paciente afetado, fornecendo as novas datas e horários de seus atendimentos.

Dando prioridade àqueles originalmente agendados para o período suspenso, a administração municipal assegura que esses pacientes serão atendidos com prioridade no início de janeiro. A Prefeitura reitera seu compromisso inabalável com a saúde da população de Teresópolis, reafirmando o acesso equitativo e eficaz aos serviços públicos de saúde.

Esse acordo representa um avanço significativo na resolução da situação, evidenciando o empenho das autoridades locais em garantir a continuidade dos atendimentos no HCTCO, reforçando, assim, o comprometimento com a qualidade do sistema de saúde público para todos os cidadãos teresopolitanos.

NOTA OFICIAL: Volta dos atendimentos SUS no HCTCO 


A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que fechou um acordo na 1ª Vara Cível de Teresópolis, na tarde de hoje, 15 de dezembro de 2023, para restabelecer os atendimentos SUS suspensos parcialmente pelo HCTCO.  Todos os atendimentos já estão restabelecidos a partir de hoje. A Secretaria de Saúde informa que todos os exames, consultas e cirurgias que estavam marcados no período de 7 de dezembro a 15 de dezembro de 2023 serão remarcados e avisados pelo HCTCO e pela Secretaria de Saúde.  Os pacientes que estavam agendados para esse período serão atendidos com prioridade no início de janeiro.  Reiteramos nosso compromisso com a saúde da população de Teresópolis.”