Formandos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Atendimento Integral à Família  

Um grupo de 18 mulheres referenciadas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, acaba de se formar em cerimônia concorrida naquele equipamento, localizado no 3º Distrito do Município. Elas completaram os cursos livres de ‘Design de Sobrancelhas’ e de ‘Maquiagem’ (ministrados por Fernando Massoti) oferecidos pelo CRAS durante três meses, semanalmente. O CRAS Bonsucesso também oferece semanalmente aulas de Violão e Canto (a cargo do Professor Vítor Collins) e de Língua Inglesa.

Durante a cerimônia de formatura dos cursos livres, realizada no dia 13 de dezembro, também houve apresentações das oficinas de Música e Canto e foi realizada uma emocionante festividade de Natal dos participantes dos grupos do SCFV e famílias do PAIF, num total de 85 pessoas – entre crianças (incluindo imigrantes haitianos e angolanos inseridos nos SCFV semanalmente), adolescentes, mulheres adultas e idosas. “É importante salientar essa acolhida aos imigrantes, que é um trabalho permanente das instituições do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de Direitos Humanos. E em Teresópolis já vem sendo realizado há algum tempo”, comenta a Coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques.

Além dos itens produzidos pelos participantes das oficinas, a comemoração de fim de ano contou com a doação de apoiadores locais da rede socioassistencial, que durante todo o ano participam ativamente das atividades propostas pelo CRAS. A unidade fica localizada na Rua Domingos Augusto da Costa, s/nº (ao lado da loja Só Rações), na altura do Km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Telefone: 21-92005-2024.

Fotos: Divulgação