Formandos do 2º Curso Básico de Policiamento Montado ®Fotos: Bruno Nepomuceno.

Nova Era de Segurança: Teresópolis Recebe Reforço com o 2º Destacamento de Polícia Montada

Teresópolis, 21 de dezembro de 2023 – Em uma cerimônia marcada por autoridades civis e militares, Teresópolis celebrou a inauguração do 2º Destacamento de Polícia Montada, uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado e a iniciativa privada para intensificar a segurança na região. O evento, realizado no Parque Ermitage, teve a honra de contar com a presença do secretário estadual de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

O destaque da cerimônia foi a entrega da sede, que se tornará o quartel-general das operações da cavalaria local. O local estratégico, baseado no 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), representa um reforço significativo no policiamento ostensivo na área atendida pelo 7º CPA.

Durante o discurso, o Coronel Henrique Marinho ressaltou a importância da integração entre as forças policiais e a sociedade. Ele destacou a parceria exemplar entre o poder público e a iniciativa privada, evidenciada na construção do novo Destacamento de Polícia Montada. “Esta é mais uma base de cavalaria da Polícia Militar que estamos implantando no interior do estado do Rio de Janeiro, como forma de buscar mais segurança para a população”, afirmou o Coronel.

Além da inauguração, a solenidade também marcou a formatura de 24 policiais militares que participaram do 2º Curso Básico de Policiamento Montado. Executado no Esquadrão Escola de Cidadania entre 10 de novembro e 21 de dezembro, o curso visou especializar e preparar os PMs para as ações de policiamento ostensivo geral montado. Essa medida reforça o comprometimento da Polícia Militar em manter tropas especializadas e bem treinadas para atender às demandas específicas da comunidade.

Com o novo Destacamento de Polícia Montada, Teresópolis reforça seu compromisso com a segurança pública, proporcionando à população uma presença policial mais efetiva e especializada, garantindo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos.

Fotos: Bruno Nepomuceno.