No mês dedicado à família e às vésperas do Natal, nada mais oportuno do que levar dezenas de crianças para passear, brincar, aprender, ganhar presentes e encontrar Papai Noel! Foi o que fez o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso nestas quarta e quinta, dias 20 e 21 de dezembro. Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o equipamento fica localizado no 3º Distrito de Teresópolis.

Na quarta-feira, 20/12, Papai Noel fez visita surpresa à Vila do Alegria, em Bonsucesso, levando presentes de Natal para 37 crianças da comunidade. “Gostaria de destacar a importância dessa ação e o brilho do olhar de cada criança. Natal é mágico e, quando somos crianças, esse encanto é fantástico! Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal”, declarou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Bonsucesso. No dia seguinte, foi a vez de 25 crianças moradoras da Vila do Hélio, em Vargem Grande, na área rural, fazerem um passeio de trenzinho com destino ao parque de diversão e à fazendinha do Hotel Le Canton.

Além de Adriana Marques, acompanharam a criançada em ambas as “aventuras” assistentes e educadores sociais da SMASDH e a moradora da Vila do Hélio, Nathalia Pereira Corrêa. A iniciativa foi uma parceria com o Hotel Le Canton, o Rotary Club de Teresópolis, Rústica Materiais de Construção e Terê Trem.