Natal Mais Seguro para Todos os Teresopolitanos – Guarda Civil Municipal e PM Retiram 17 “Motos Irrequietas” das Ruas durante Operação Festiva

Teresópolis, 26 de dezembro de 2023 – A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, entre a noite de domingo, 24, e a manhã de segunda-feira, 25, a Operação Natal. O objetivo da ação foi fiscalizar e manter a ordem pública em áreas estratégicas, tanto urbanas quanto rurais, do município.

Durante a operação, foram apreendidas 17 motocicletas irregulares, sendo que 16 foram encaminhadas para o Depósito Público Municipal, e uma foi destinada ao pátio da 110ª Delegacia de Polícia. A ênfase da fiscalização recaiu sobre condutores de motocicletas, com foco especial em crimes e infrações de trânsito, incluindo desrespeito aos sinais e limites de velocidade.

A ação, denominada ‘Operação Natal’, faz parte de uma estratégia mais ampla da Secretaria de Segurança Pública, que está articulando junto à Polícia Militar a ‘Operação Verão’. Esta iniciativa visa intensificar a coibição de violações no trânsito, especialmente relacionadas aos motociclistas, e promover mais segurança e ordem, evitando tragédias.

As operações de trânsito em conjunto entre a GCM e a PM terão continuidade ao longo de todo o mês de janeiro. Dentre as medidas adotadas, destaca-se que motociclistas sem placa serão conduzidos à delegacia, multados pelas infrações e suas motos serão recolhidas ao depósito público municipal.

A Guarda Civil Municipal ressalta a importância do apoio da população na construção de um trânsito mais seguro. É possível colaborar denunciando irregularidades, como veículos com cano de descarga aberto, falta de placas, retornos em locais não permitidos, circulação em faixas de pedestres ou calçadas, e avanços de sinal. Para denúncias, a GCM disponibiliza o número 153, com ligação gratuita e garantia de anonimato.

A ‘Operação Verão’ reforça o compromisso das autoridades locais em garantir a segurança viária e a ordem pública, buscando um trânsito mais consciente e responsável por parte de toda a comunidade.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fotos: 30º BPM e GCM