Na manhã desta quarta-feira (27), a descida da Serra de Petrópolis, no km 87, sentido Rio de Janeiro, encontra-se completamente interditada devido a um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão carregado com milho. O incidente ocorreu cerca de 2 km após o Túnel do Ouriço, o segundo túnel da descida.

De acordo com informações preliminares, equipes de resgate da Concer e bombeiros estão no local para prestar socorro às vítimas. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e está sendo atendido pelas equipes de resgate. Apesar de nenhum dos veículos ter capotado, ambos ocupam as duas faixas da pista, e a carga de milho se espalhou pelo pavimento.

Até o momento, não há previsão para a liberação do tráfego na região, sendo aconselhável que os motoristas evitem o trecho afetado. O congestionamento já atinge 5 km, causando transtornos aos usuários da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar também estão presentes, coordenando a situação.

Segundo informações mais recentes, cinco pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que uma delas está em estado grave. Às 8h10min, foi liberada meia pista no local para facilitar o fluxo de veículos, mas a situação ainda requer atenção por parte dos motoristas que trafegam pela região. As autoridades continuam atuando no local para garantir a segurança e normalizar o trânsito na Serra de Petrópolis.

Fonte: CACAU Reporter Online