Foto:  Márcio Leandro

Candidatos podem se inscrever no site do departamento a partir desta segunda-feira (8/1)

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran.RJ começa o ano oferecendo novos cursos. As inscrições abrem a partir das 11 horas desta segunda-feira (8/01) e vão até quinta-feira (11/02). São três cursos. com 25 vagas para transporte coletivo de passageiros; 25 vagas para transporte de emergência e 30 vagas para atualização para motofretistas. As aulas acontecem de 22/01 a 2/02. Os interessados podem se inscrever pelo site do Detran.RJ.

Quem quiser fazer o curso de transporte coletivo de passageiros deverá ter 21 anos completos e estar habilitado, no mínimo, na categoria D. Para o curso de transporte de veículos de emergência, o candidato deverá ter 21 anos completos, estar habilitado em uma das categorias:  A, B, C, D ou E. Em ambos os casos, os candidatos não podem estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ou de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Os motofretistas interessados na vaga deverão ter 21 anos e estar habilitados, no mínimo, há dois anos na categoria A, além de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito. Também não podem estar impedidos judicialmente de exercer seus direitos. Outro requisito é possuir o original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em seu próprio nome ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em nome do proprietário (caso o aluno não seja o proprietário da motocicleta), mais uma autorização para utilização do veículo no curso.

Abaixo o link para inscrição no site do Detran.RJ:

https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=8088#inscricao