Foto: Agência Petrobras

Companhia reserva 30% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência

A Petrobras lançou nesta quinta-feira (18/01) um novo edital para seu programa de estágio. Esse processo seletivo visa o preenchimento de mais de 180 vagas, além de formação de cadastro de reserva. 

As inscrições devem ser realizadas de 22/01/24 a 03/02/24, por meio do site https://estagiopetrobras.ves.jobs/. Entre as etapas previstas no processo seletivo, estão prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online.

As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O processo seletivo contempla estudantes dos cursos superiores de diversas áreas, tais como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

Há reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira.  
Após quatro anos sem contratar estagiários, a Petrobras retomou seu programa de estágio com um processo seletivo lançado em maio de 2023. A companhia recebeu em outubro e novembro de 2023 um grupo de 200 estudantes oriundos deste processo. Esta nova seleção dá continuidade ao programa de estágio da Petrobras.

Durante a experiência na Petrobras, os estagiários terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, além de se desenvolverem por meio de treinamentos na Universidade Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da Petrobras.
 
Benefícios

A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação. A Petrobras também oferecerá cursos e treinamentos da Universidade Petrobras.
 
Programa de Estágio Petrobras 2024
 

Período de inscrições: de 22/01/24 a 03/02/24
Inscrições em: https://estagiopetrobras.ves.jobs/
Vagas: mais de 180 vagas e cadastro de reserva, divididas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe
Provas online: de 22/01/24 a 04/02/24
Cotas: 30% de reserva das vagas para negros (pretos e pardos) e 10 % para pessoas com deficiência.
Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio) e seguro contra acidentes pessoais.

Fonte: Agência Petrobras