É com pesar que a família de Abílio Diniz comunica seu falecimento aos 87 anos, ocorrido neste domingo (18). O empresário, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite, estava internado no Hospital Albert Einstein há duas semanas.

Abílio Diniz deixa um legado indelével no mundo dos negócios e na sociedade brasileira. Liderou por décadas o Grupo Pão de Açúcar, sendo uma figura emblemática no cenário empresarial latino-americano. Sua trajetória foi marcada por desafios e conquistas, tendo enfrentado inclusive um sequestro em 1989.

Além de sua destacada atuação como empresário, Abílio Diniz se destacou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão. Contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico e social do país, participando de importantes instâncias como o Conselho Monetário Nacional e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Neste momento de dor, a família agradece todas as mensagens de apoio e carinho recebidas. Abílio Diniz deixa um legado inestimável e será lembrado como um visionário e um líder inspirador. Que sua memória perdure como fonte de inspiração para futuras gerações.