Rio de Janeiro - Circulação de táxis na região central do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Solicitação pode ser feita de forma online ou presencial

Os taxistas que atuam em Teresópolis devem dar entrada no pedido de Renovação Anual de Concessão do Serviço de Transporte Público Individual de Passageiros até o próximo dia 31 de março. Os concessionários devem fazer a solicitação de forma online, por meio do 1doc (www.teresopolis.1doc.com.br), ou presencial, no Protocolo Geral da Prefeitura (de segunda a sexta, das 12h às 17h). A renovação segue o decreto municipal 1661/1991.

A vistoria do veículo será feita em data, local e horário a ser informado na finalização do processo. O alvará 2024 só será entregue mediante a vistoria.

A Secretaria de Segurança Pública alerta que o concessionário que não se apresentar na data estipulada pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, não poderá renovar seu Alvará, tendo que protocolar na Prefeitura sua solicitação de manutenção de concessão que será avaliada pela Secretaria.

Para mais informações, a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego fica no Centro Administrativo (Av. Lúcio Meira, 375 2º piso – Várzea – antigo Fórum). O e-mail é cet@teresopolis.rj.gov.br.

 Documentos necessários

Alvará na validade

CNH na categoria B e com EAR

Extrato de Pontuação dos últimos 12 meses

Comprovante de residência atual

Certidões criminais nos âmbitos estadual e federal

Nada consta de débitos junto à fazenda municipal

ISS

Aferição de Taxímetro na validade

CRLV do veículo 2024 (casos seja apresentado o 2023 o mesmo só terá validade de acordo com os prazos estipulados pelo Detran-RJ).