Com a convocação, gestão municipal já chamou 70 professores para reforçar a rede de ensino

A Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias de Educação e de Administração, convocou mais 14 candidatos aprovados no II Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores dos Anos Iniciais – 1º segmento do Ensino Fundamental (Edital 001/2024). Com isso, a gestão municipal já chamou 70 professores do processo seletivo para reforçar a Rede Municipal de Ensino.  Dos 70 convocados, 18 são do cadastro de reserva. Desde 2019, a gestão do Prefeito Vinicius Claussen já contratou mais de 860 professores para a Rede.

“Este é o segundo processo seletivo simplificado que realizamos para reforçar a nossa Rede Municipal de Ensino. Em 2019, fizemos a primeira seleção e convocamos 98 professores e, em 2021, com o concurso público para o Magistério, foram nomeados mais de 700 profissionais para o ensino municipal. Agora, abrimos mais uma seleção e já convocamos 70 professores aprovados. O investimento em Educação é uma das prioridades da nossa gestão e professor na sala de aula é a base do ensino”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

Processo Seletivo Simplificado

O II Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores dos Anos Iniciais – 1º segmento do Ensino Fundamental foi publicado no Diário Oficial do Município por meio do Edital 001/2024. O resultado foi divulgado também no DO, no último dia 1º de fevereiro, os primeiros 52 os aprovados tiveram entre os dias 1º e 2/02 para se apresentar na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – Agriões) para retirar o encaminhamento para a perícia médica.

No último dia 15, quatro candidatos aprovados do cadastro de reserva também foram convocados por meio do DO, e nesta terça-feira, 20, mais 14 candidatos aprovados do Cadastro de Reserva foram convocados (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/1151).

Esses professores devem comparecer à Secretaria M. de Educação na próxima segunda-feira, 26, das 9h às 17h, para a retirada do encaminhamento para a realização do exame médico admissional e posterior início das atividades.