Thiago Falcão | unsplashThiago Falcão | unsplash

Até o momento, 1.160 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das 151 vagas oferecidas pela Prefeitura para agentes de combate a endemias e comunitários de saúde. Os interessados têm até 21 de março para se inscrever. O edital está disponível nos sites da Prefeitura e do Instituto Avalia, responsável pela aplicação das provas.

Com as novas contratações, serão disponibilizadas 103 vagas para agentes comunitários de saúde e 48 vagas para agentes de combate a endemias. Ambas as funções têm vencimentos de R$ 2.824,00, com carga horária de 40 horas semanais.

O prefeito Rubens Bomtempo ressalta a importância dessas contratações para fortalecer a saúde municipal. “Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade à população, especialmente na área da saúde”, disse.

O período de inscrições se estenderá até às 23h59min do dia 21 de março, exclusivamente pelo site www.avalia.org.br, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60,00.

Marcus Curvelo, secretário de Saúde, destaca a importância da diversidade e inclusão no processo seletivo. “Nosso objetivo é promover a equidade e a inclusão em todas as nossas iniciativas”, enfatiza.