Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS Bonsucesso, para facilitar o acesso dos moradores  aos serviços públicos, a Ação Social realizada nesta quarta-feira, 28/02, no Vale Alpino, no 3º Distrito, registrou 214 atendimentos.

O local foi a Escola Municipal Manoel Narciso do Canto, onde as famílias do bairro e região tiveram vários atendimentos, como inclusão e atualização do Cadastro Único, que garante o acesso a benefícios sociais como o Bolsa Família, além de medição e pesagem dos usuários do programa.

Agendamentos de serviços de saúde, como exame preventivo ginecológico; colocação de DIU, laqueadura e vasectomia; vacinação; palestra sobre saúde reprodutiva e corte de cabelo masculino foram outras ações disponibilizadas. Os moradores também contaram com atendimento especial da Secretaria dos Direitos da Mulher sobre prevenção à violência domésticas e familiar, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/206) e acolhimento.

Os serviços oferecidos pela Assistência Social na Ação Social itinerante também estão disponíveis na Unidade do CRAS Bonsucesso, localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. O telefone de contato é o  (21) 92005-2024.

Fotos: Divulgação.

(Ascom PMT – 29/02/2024)