Ação termina nesta terça-feira

A campanha de castração que acontece no município desde o último dia 26 de fevereiro, já esterilizou e microchipou 831 animais entre cães e gatos. A ação, que visa controlar a população e promover a qualidade de vida dos pets, encerra nesta terça-feira (05). Todos os tutores que cadastraram seus animais previamente devem se atentar para não perder a data agendada.

O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância da iniciativa. “A castração é fundamental para o controle populacional e para garantir a saúde e o bem-estar dos animais. Estamos muito satisfeitos em ver o grande número de cães e gatos beneficiados por essa campanha”, disse.

O secretário de Saúde Marcus Curvelo ressaltou que a campanha continua até esta terça-feira (05) e fez um apelo aos tutores.”É importante que todos os tutores que realizaram o cadastro não percam a data agendada. A campanha é uma grande oportunidade de garantir a saúde de seus animais de estimação”, enfatiza.

A ação está sendo realizada no CIEP do Independência e conta com uma equipe qualificada para realizar as cirurgias de castração e a microchipagem dos animais.