O processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já registra mais de 8,8 mil candidatos inscritos na disputa pelas 199 vagas disponíveis, sendo 151 vagas de ampla concorrência e 48 vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCDs), negros e indígenas. Para atender à demanda, as inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de março.

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a relevância do papel desempenhado pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelos Agentes de Combate a Endemias. “Eles são verdadeiros eloquentes da saúde pública, agindo de forma proativa para cuidar da população e prevenir a propagação de doenças.”

Já o Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta a necessidade de fortalecer o contingente desses profissionais, especialmente diante do desafio representado pela dengue e outras endemias. “Os agentes de saúde desempenham um papel crucial no combate a essas doenças, atuando de forma incisiva para proteger a saúde da comunidade”, afirma Curvelo.

Os selecionados receberão vencimentos de R$ 2.824,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.avalia.org.br até às 23h59min do dia 25 de março, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60,00.