Moradores do Meudon e bairros vizinhos têm encontro marcado nesta quinta-feira, 21/03, no mutirão de cidadania ‘RJ para Todos’. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a ação social acontecerá na Avenida Melvin Jones, Meudon, e funcionará das 13h às 17h. Das 18h às 20h30 haverá o show do grupo Nós do Samba, com muito pagode e irreverência.

“A edição do evento que realizamos no dia 02 de fevereiro, no bairro de São Pedro, foi um sucesso, com 1.052 atendimentos gratuitos. Mais uma vez levaremos  dignidade, cidadania e lazer para a comunidade, com vários serviços, acolhimento social e lazer. Aproveitem a oportunidade e participem”, convida Gustavo Simas, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Atendimentos: Equipes do Detran-RJ, Fundação Leão XIII e Procon-RJ vão oferecer requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito, casamento e serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos.

Pessoal da Secretaria Municipal de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos disponibilizarão balcão de empego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social com inscrição e atualização do CADúnico. O público contará também com corte de cabelo e sessões de massagem corporal, tudo de graça.

Fotos: Bruno Nepomuceno

(Ascom PMT – 18/03/2024)