Museu Casa de Santos DumontMuseu Casa de Santos Dumont

Votação promovida pela revista Veja Rio premiou o Museu Imperial como melhor atração cultural na categoria Estado

O prêmio “Os Mais Amados do Rio 2024”, da revista Veja Rio, escolheu o Museu Imperial (1º lugar) e o Museu Casa de Santos Dumont (3º lugar) como os melhores atrativos culturais do estado. Na categoria eventos no estado, a Bauernfest foi a segunda mais votada, e o Rock the Mountain conquistou o primeiro lugar.

A pesquisa on-line contemplou o voto de 5 020 pessoas, em 48 categorias. “Vivemos em uma cidade acolhedora, cercada de belezas naturais e que também oferece diversidade cultural durante todo ano para quem nos visita. Todos são muito bem-vindos!”, observou o prefeito Rubens Bomtempo.

Anualmente, estima-se que a cidade recebe em torno de 600 mil turistas (aqueles que permanecem pelo menos uma noite hospedados em Petrópolis) por ano e cerca de 1.200.000 visitantes (aqueles que vêm e retornam no mesmo dia).

Juntos, o Museu Imperial, Museu Casa de Santos Dumont e Museu Casa do Colono tiveram uma visitação de mais de 429 mil pessoas em 2023.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento e principalmente por escolherem Petrópolis como destino turístico de destaque no estado. Nossa cidade oferece pluralidade na oferta turística, e continuaremos nosso trabalho para que todos que nos visitam tenham experiências diferenciadas durante o ano inteiro”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Neste ano, a 35ª edição da Bauernfest acontece entre os dias 21 de junho e 7 de julho, no Palácio Cristal e Centro Histórico. Já o Rock The Mountain vai acontecer em dois finais de semana de novembro: nos dias 9 e 10, 16 e 17, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

Para mais informações, consulte o Disque Turismo: 0800 024 1516 / (24) 2246-9462/ WhatsApp: (24) 2237-3321 ou acesse o site da Secretaria de Turismo: https://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/ .