Polícia apreende armas de fogo de uso restrito após denúncia de crime ambiental em Cachoeiras de Macacu

Nesta terça-feira (18), policiais militares da 5ª UPAm apreenderam duas armas de fogo, munições e um pássaros silvestre em Cachoeiras de Macacu, na região serrana. Os agentes foram ao local para averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, realizou fiscalização em um imóvel localizado na Estrada Mairiporã, onde a denúncia mencionava um homem que realizava disparos de arma de fogo e mantinha pássaros em gaiolas. No local, encontraram um coleiro, sem anilha e documentação, um revólver calibre 45, uma espingarda calibre 32 sem numeração e seis munições de calibre 45 intactas. Pela falta das documentações necessárias, os policiais da 5ª UPAm se deslocaram à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (Linha Verde).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

CACAU Reporter Online