Fotos: Bruno Nepomuceno 

Em um dia de muita alegria, a comunidade de Santa Cecília recebeu um espaço lindo e acolhedor para as crianças da comunidade e bairros vizinhos iniciarem a vida escolar. É a Creche Escola Conveniada Santo Antônio, um sonho dos moradores da região que se tornou real graças à parceria da Prefeitura com a Paróquia de Santo Antônio e a Mitra Diocesana. A unidade vai atender cerca de 140 crianças, em turmas de Berçário, Maternal e Jardim. A inauguração contou com uma apresentação especial da cantora Joanna e uma oração de agradecimento do Padre Renato Andrade, além do benzimento do prédio e dos participantes pelo vigário Julian Fonseca GouvêaAs aulas começam na próxima segunda-feira, 25.

Hoje, estamos entregando a 100ª unidade pública de educação em nossa cidade. Isso só foi possível pelo convênio com a Mitra Diocesana. Meu agradecimento especial ao Dom Joel Portella Amado e ao Padre Renato Andrade, pároco da matriz. Agradeço também às empresas e aos fiéis que abraçaram esta obra, contribuindo para a realização deste projeto, que vai atender a 140 famílias de Santa Cecília, Cascata dos Amores, Alto e entorno”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, que estava acompanhado de secretários e subsecretários. Os vereadores Paulinho Nogueira, Amós Laurindo e Teco Despachante também participaram da inauguração.

O Prefeito ressaltou que a Prefeitura vai disponibilizar profissionais qualificados para atuarem na unidade, entre eles, professores, orientadores pedagógicos, equipe diretiva e outros colaboradores. Além disso, o município vai disponibilizar alimentação e outros recursos necessários para o bom funcionamento da creche.

A secretária de Educação, Satiele Santos, comentou sobre a emoção de ter mais um espaço especial para atender às crianças do município. “Meu coração é só gratidão São 140 crianças atendidas numa creche construída com muito amor e doação, através da Igreja de Santo Antônio, e que contará com o suporte da Prefeitura. Nossa missão vai além de oferecer cuidados básicos às crianças, buscamos proporcionar um ambiente estimulante, onde o aprendizado seja valorizado e cada criança possa desenvolver todo o seu potencial”.

Pároco da Matriz de Santo Antônio, Padre Renato Andrade também agradeceu a todos que colaboraram para a realização do sonho de ter uma creche escola em Santa Cecília. O diretor da Mitra Diocesana, Anderson Cunha, representou o Bispo Dom Joel Portella Amado na cerimônia. Padre Jorge Medeiros, atualmente pároco da Matriz de Santa Teresa, também esteve presente para prestigiar a concretização do sonho que teve início enquanto era pároco da Igreja de Santo Antônio.

A Creche Escola Conveniada Santo Antônio, que fica na Rua Cecília Meireles, nº 400, em Santa Cecília, possui três pavimentos e vai atender crianças de 6 meses até 5 anos de idade, em dois turnos de acolhimento. Para a matrícula, uma equipe da SME esteve durante dois dias na unidade para atender pais e responsáveis. Foram feitas também solicitações de transferência para a creche. As aulas começam na próxima segunda-feira, 25.  

Fotos: Bruno Nepomuceno