A 1ª reunião geral do ano do Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizada nesta terça (19), na Casa dos Conselhos, contou com a presença da secretária Thais Justen, que está a frente da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para as Mulheres (SecMulher), em fase de implementação.

O comitê reúne duas representantes de cada secretaria de Governo e faz parte da rede de combate à violência contra a mulher, atuando nos ambientes de trabalho dentro das repartições públicas do município de Petrópolis.

“Vai ser um trabalho integrado, com o suporte da secretaria, para dar suporte as servidoras municipais. Tenho certeza que a Thais nos representa e que vai estar ao lado de cada de uma de vocês”, disse a secretária-chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Luciane Bomtempo.

A secretária Thaís Justen falou sobre a necessidade do trabalho da SecMulher em conjunto com o comitê, na implementação de ações e na identificação de deficiências dentro das secretarias em relação ao cumprimento das políticas públicas voltadas para elas.

“A secretaria é um instrumento que vai garantir e avançar nos direitos das mulheres em nosso município. É importante que trabalhemos junto com o comitê, que vai poder viabilizar a intersetorialidade para o desenvolvimento das ações”, ressaltou.

A reunião também contou com palestra e dinâmica de grupo. O comitê se reúne periodicamente para reuniões gerais e reuniões intersetoriais.