Foto: Divulgação/ Carlos MagnoFoto: Divulgação/ Carlos Magno

Veículo será utilizado pela SMASDH para fortalecer a atuação do SUAS

 Na manhã da última segunda-feira, 25 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos esteve presente na cerimônia de entrega de 94 viaturas para as Secretarias Municipais de Assistência Social de todo o Estado do Rio de Janeiro . Organizado pelo Governo Estadual, o evento contou com a participação do Governador Cláudio Castro e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos  Rosangela Gomes. O Prefeito Vinícius Claussen e a Secretária Eliane de Moraes Leite foram pessoalmente receber o veículo. 

Assim como os outros municípios, Teresópolis recebeu um Nissan Versa 2024. Os veículos serão usados pelas secretarias municipais para serviços administrativos e para atuação na Proteção social Básica e Especial e têm como objetivo melhorar a logística da SMASDH e fortalecer a atuação do Sistema Único de Assistência  Social, o SUAS.

O Prefeito Vinicius Claussen comentou sobre a importância da nova viatura para a SMASDH: “A realização deste evento é a prova de que o Governo do Estado e o Governador Cláudio Castro estão alinhados com os municípios e preocupados em ampliar e fortalecer a rede de proteção da Assistência Social e temos certeza de que esse veículo que recebemos hoje será muito bem utilizado pela nossa Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos”

“Recebemos com alegria a notícias do recebimento da viatura, que será muito bem utilizada pela secretaria. Com ela nós poderemos ampliar a atuação da rede de proteção,  garantindo uma maior eficiência nos atendimentos das nossas muitas demandas” Relatou a Secretária Eliane.  

 A aquisição dos veículos recebidos pelos municípios do Rio é fruto de uma  emenda parlamentar de 2019 da Bancada Federal do Rio de Janeiro, relatada pelo deputado federal Hugo Leal. O investimento total para a compra dos veículos foi de cerca de R$9,6 milhões. 

Foto: Divulgação/ Carlos Magno
Foto: Divulgação/ Carlos Magno

Fotos: Divulgação/ Carlos Magno