Em mais uma ação comemorativa do Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis, através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Barra do Imbuí, realizou uma ação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na Escola Municipal Josetti Adolfo Lippi, no bairro da Posse.

A ação aconteceu no dia 25 de março e as equipes do CRAS e do SENAC ofereceram às mulheres presentes – 15 funcionárias da escola e familiares de alunos – aferimento de pressão arterial e medição de glicemia, além de serviços de maquilagem e massoterapia (com Joice Moraes) e cadastramento e atualização do Cadastro Único do Governo Federal, para o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família. “A ideia foi trabalhar o fortalecimento de vínculos com a escola e as famílias. Foi um sucesso, um momento enriquecedor para as mulheres se conectarem e compartilharem experiências”, comentou a coordenadora do CRAS Barra, Cristiane da Rocha Silva.

A equipe do SENAC, coordenada por Juliana Nicolay, assistente de eventos da entidade, também ofertou cursos gratuitos às interessadas, como os de Técnico de Enfermagem e Maquiagem, entre outros. As inscrições foram feitas durante a ação na escola.

Fotos: Divulgação